Ocorreu um erro neste dispositivo

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novo livro Acabado de Editar



" Violência Domestica e Crimes Sexuais "






Uma publicação inédita em Portugal

Um livro que NÃO se centra na discussão e compreensão dos problemas relacionados com a violência doméstica, com os maus-tratos infantis ou com os crimes sexuais, MAS SIM na vítima e no apoio que esta pode receber.

O que fazer?
Que medidas legais tomar?
Que canais de apoio podem ser consultados?
Como planear uma fuga em situação de risco?
Como reconhecer os indicadores de agressão à criança?
Como proceder à denúncia?


Estas são algumas das questões tratadas nesta obra sobre dois dos maiores flagelos da sociedade: a Violência Doméstica e os Crimes Sexuais.
Com uma linguagem simples, prática e informativa, este é um livro dedicado directamente à vítima e a todas as pessoas que podem fazer algo para prestar apoio à vítima, criança ou adulto, seja ela abusada sexualmente ou maltratada física ou emocionalmente.

Trata-se de uma obra que pode ajudar também os pais, os educadores e as famílias a detectar sinais e sintomas, bem como a encontrar formas de lidar e falar com as vítimas, especialmente quando crianças, no sentido de as proteger e de as esclarecer sobre estes fenómenos. Os técnicos e profissionais que, no âmbito das suas actividades  lidam com estas problemáticas encontrarão também aqui um manual de apoio essencial.

Com a leitura deste livro a vítima perceberá que não está só, que não teve culpa pelo que lhe aconteceu e que necessita de toda a ajuda que lhe é devida.